A intradermoterapia capilar é um procedimento estético minimamente invasivo, realizado através da aplicação de substâncias que estimulam o crescimento saudável dos pelos, na região tratada (barba ou couro cabeludo).
Diante disso, o tratamento de intradermoterapia capilar é muito requisitado por homens e mulheres que sofrem com a perda de cabelo, causada por fatores hormonais, estresse, falta de nutrientes, genética e até mesmo devido à alopecia.
Além dessas, há outras características importantes sobre a técnica que você deve conhecer, antes de realizá-la. A seguir, saiba o que é intradermoterapia capilar e como essa solução pode ser útil para valorizar a sua beleza natural!
Intradermoterapia capilar: saiba como é feita
O profissional especializado em intradermoterapia capilar utiliza microagulhas para injetar vitaminas e medicamentos na região onde há perda de pelos, como couro cabeludo ou barba.
Desse modo, as substâncias agem de maneira mais rápida, já que são aplicadas diretamente na área que deve ser tratada. Além disso, não são absorvidas por todo organismo, apenas em pontos específicos. Isto significa que os riscos de efeitos colaterais são menores.
Em relação à dor durante as aplicações, os pacientes não costumam apresentar desconfortos. Afinal, a intradermoterapia capilar é feita com agulhas muito finas e, caso seja necessário, o profissional pode aplicar anestesia. As sessões também costumam ser rápidas, duram em média 20 minutos.
Quais são os benefícios que a técnica oferece
É certo que a intradermoterapia capilar favorece o crescimento dos fios de cabelo, mas não para por aí, a técnica dispõe de outros benefícios. Veja abaixo quais são os principais:
Auxilia no controle da queda de cabelo: as injeções são compostas por vitaminas que fortalecem os fios, além de substâncias que bloqueiam o hormônio responsável pela queda capilar, conhecido como dihidrotestosterona (DHT), encontrado em homens e mulheres.
Aumenta o volume e a densidade dos fios: a intradermoterapia capilar é a solução perfeita para quem deseja melhorar a saúde e a aparência do cabelo, já que deixa os fios mais encorpados e resistentes. Isso se deve tanto à ação das substâncias, como ao estímulo que as agulhas causam no couro cabeludo.
É indicada como tratamento de alopecia androgenética ou areatada: essa doença popularmente conhecida como calvície, tem seus efeitos retardados pelo tratamento. Por isso, é recomendado iniciar a intradermoterapia capilar ao aparecer os primeiros sintomas de alopecia.
Indicações e contraindicações da intradermoterapia capilar
Mais uma dúvida comum dos pacientes que procuram por esse procedimento minimamente invasivo, é saber para quem a intradermoterapia é indicada, bem como quais são os grupos que devem evitá-la. Separamos dois tópicos para tratar sobre o assunto:
Saiba para quem é recomendada a intradermoterapia capilar
Por contar com inúmeros benefícios voltados ao crescimento e fortalecimento capilar, a técnica é recomendada para homens e mulheres de todas as idades, que desejam reduzir a queda, estimular o crescimento e proporcionar uma renovação do cabelo.
Além disso, é útil para pacientes com dificuldade no crescimento dos fios ou aqueles que têm: alopecia, doenças autoimunes que ocasionam a perda de cabelo, canice (embranquecimento do cabelo) e outros. Também é importante que todos os pacientes passem por uma avaliação com profissionais capacitados, antes de realizar a técnica.
Conheça as contraindicações do tratamento
O tratamento não é recomendado apenas para pessoas alérgicas às substâncias utilizadas, bem como gestantes e lactantes.
Agora que você já sabe o que é intradermoterapia capilar, agende uma avaliação com um especialista da Clínica Mezz e comece agora mesmo o tratamento.
Aproveite que está por aqui para conhecer quatro procedimentos estéticos feitos para cuidar da pele madura. Você vai amar saber mais sobre o assunto!