A queda capilar é um problema que atinge homens e mulheres de todas as idades, causando desconforto e afetando a autoestima da população que sofre com essa condição. A doença pode ser genética, autoimune ou influenciada por outras infecções, o que muita gente não sabe é que há tratamento alopecia na zona oeste para reverter essa situação. É justamente esse o tema do nosso post de hoje, siga a leitura e fique por dentro do assunto!
Afinal, o que é alopecia?
Antes de conhecer tudo sobre tratamento alopecia na zona oeste, é essencial entender o que é essa doença conhecida por causar a perda de cabelo ou pelos pelo corpo. Há dois tipos de alopecia, a androgenética e a areata. Veja as diferenças entre cada uma:
Androgenética:
A androgenética é a popular calvície que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, pode acometer homens e mulheres. Trata-se de uma condição genética, com aparecimento dos primeiros sintomas em garotos a partir dos 17 anos. Já no público feminino, a queda capilar costuma se manifestar depois da menopausa. Isso porque a alopecia androgenética se relaciona a presença de testosterona, hormônio sexual masculino.
Para homens ou mulheres a dica é única: inicie o tratamento alopecia na zona oeste logo que aparecer os primeiros sintomas. Assim você evita desconfortos causados pela perda excessiva de cabelo e pelos, além de obter resultados mais rápidos.
Areata:
A alopecia areata é desencadeada por fatores externos, como doenças autoimunes, deficiências nutricionais, infecções (como a covid), estresse e outras condições inflamatórias. Pode ser responsável pela queda capilar em regiões ovais do couro cabeludo, bem como dos cílios, sobrancelhas ou barba. Assim como a situação anterior, há um tratamento alopecia na zona oeste ideal para cuidar dessa doença, portanto não demore buscar ajuda de especialistas em clínicas de estética.
Procedimento minimamente invasivo: como é feito?
Se você sofre com alguma desses tipos citados anteriormente, fique tranquilo. Afinal, o tratamento alopecia na zona oeste é um procedimento minimamente invasivo. O blog Clínica Mezz já fez um post sobre o assunto, mas vamos relembrar algumas vantagens que os tratamentos não invasivos oferecem: rápida recuperação, não costumam causas reações alérgicas, sessões curtas, resultados eficazes e duradouros.
No caso do tratamento alopecia na zona oeste, a técnica é feita da seguinte maneira: um profissional especialista utiliza agulhas muito finas para injetar no couro cabeludo dos pacientes algumas substâncias, como corticoides e outros. Esses produtos injetados favorecem a circulação sanguínea e estimulam o crescimento dos fios.
Recomendações e durabilidade do tratamento alopecia na zona oeste
A recomendação do tratamento alopecia na zona oeste é para homens e mulheres que sofrem com a queda de cabelo ou barba por diversos fatores. Em relação ao tempo que dura cada sessão, estima-se 20 minutos. A melhor parte é que você poderá notar a diferença logo no início do tratamento alopecia na zona oeste, que deve durar entre cinco a 10 sessões.
Vale ressaltar que em muitos casos o tratamento alopecia na zona oeste é definitivo, no entanto, a androgenética pode exigir aplicações mais recorrentes, com intervalos de um a dois anos.
Quer resolver seu problema com a queda capilar? Acesse o site da Clínica Mezz e agende uma avaliação!