A presença de manchas escuras na pele, compromete o bem-estar e a autoestima, principalmente de mulheres. Isso porque o público feminino é o mais afetado por essa doença dermatológica, conhecida como melasma. Diante disso, é crescente a procura por tratamento melasma em Alphaville.
Também é comum que surjam dúvidas relacionadas ao melasma e o procedimento feito para suavizá-lo. Para ajudá-lo a entender mais sobre o assunto, responderemos abaixo as cinco dúvidas mais comuns dos pacientes. Continue a leitura!
1. O que pode causar melasma no rosto?
Há diversas condições que podem contribuir para o surgimento do melasma. As mais comuns estão relacionadas à exposição constante ao sol, alterações hormonais (tratamentos de reposição hormonal e gravidez), uso de anticoncepcionais e fatores genéticos. Todas as causas podem ser suavizadas com tratamento melasma em Alphaville.
2. Melasma tem cura?
Apesar de existir um tratamento melasma em Alphaville eficiente para controlar e suavizar as manchas, melasma não tem cura. Portanto, é importante que o procedimento seja repetido com frequência, conforme as necessidades de cada pessoa.
Em geral, a durabilidade do tratamento melasma em Alphaville varia conforme as características da mancha, condições genéticas e os cuidados do paciente após a técnica. É recomendado realizar a aplicação de protetor solar e evitar a exposição excessiva ao sol e ao calor.
3. O que é tratamento melasma em Alphaville?
É um procedimento minimamente invasivo, feito para suavizar as manchas de pele nas regiões afetadas pelo melasma. Há três soluções estéticas que contribuem com o controle da doença dermatológica: peeling químico, microagulhamento e tratamento melasma em Alphaville.
Os dois primeiros são recomendados para minimizar os sinais de envelhecimento e cicatrizes, mas acabam suavizando as manchas causadas por melasma. Por outro lado, o tratamento melasma em Alphaville é dedicado totalmente para redução das manchas.
4. Como é feito esse procedimento?
O tratamento melasma em Alphaville é feito com produtos despigmentantes (reduzem ou inibem a produção de melanina) e antioxidantes (protegem as células contra a ação de radicais livres).
A primeira parte do tratamento melasma em Alphaville é a intradermoterapia. Ou seja, a injeção dos produtos em células que causam a hiperpigmentação da pele. Nesse caso, os profissionais utilizam agulhas finas para alcançar as camadas mais profundas da derme.
Também são prescritos despigmentantes para uso tópico (pomadas) e oral (comprimidos), que devem ser ministrados em casa pelos pacientes, atuando como uma segunda fase do tratamento. Em geral, as sessões variam entre cinco e 10 aplicações, com intervalo mínimo de sete dias.
5. Quanto custa o tratamento de melasma?
O preço tratamento melasma em Alphaville é definido conforme o número de sessões e as necessidades de cada paciente. Para fechar um bom negócio, a dica é confiar no trabalho de profissionais especialistas e locais onde há equipamentos tecnológicos.
A Clínica Mezz é referência no atendimento de pacientes com melasma, que desejam suavizar as manchas e aumentar a autoestima. Além de contar com outros procedimentos para realçar a sua beleza natural.
Gostou de conhecer tudo sobre tratamento melasma em Alphaville? Se você ainda ficou com alguma dúvida, clique aqui e fale com um especialista da Clínica Mezz.