O preenchimento facial está entre as técnicas de beleza mais requisitadas na clínica de estética em Alphaville. Afinal, ele confere volume à região do rosto, minimiza linhas de expressão e melhora o contorno do queixo, boca e testa dos pacientes.
Mas você sabe qual é o tipo de preenchimento facial ideal para a sua pele: toxina botulínica ou ácido hialurônico?
No post de hoje, a Clínica Mezz vai ajudá-lo a descobrir qual a diferença entre toxina botulínica e ácido hialurônico e qual é o mais indicado para o seu caso. Continue a leitura!
Entenda a ação da toxina botulínica e do ácido hialurônico
O primeiro passo para saber qual é o tratamento ideal para realçar a sua beleza natural é conhecer as substâncias mais utilizadas, a toxina botulínica e o ácido hialurônico, agem na pele.
Nos dois tópicos seguintes, explicaremos tudo sobre o preenchimento com ácido hialurônico e a aplicação de toxina botulínica. Acompanhe!
Toxina botulínica: a fórmula perfeita para o rejuvenescimento facial
Certamente você já deve ter ouvido falar sobre o poder rejuvenescedor da toxina botulínica. Mas, afinal, a toxina botulínica é o mesmo que botox?
Sim, o Botox é uma marca famosa que utiliza a toxina botulínica fórmula para proporcionar resultados estéticos de rejuvenescimento.
Não é à toa que, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, o Brasil ocupa a segunda colocação no ranking de países onde as pessoas mais procuram pela técnica de aplicação do ácido toxina botulínica para tratamentos estéticos.
A toxina botulínica, produzida pela bactéria Clostridium Botulinum, ao ser injetada em pontos específicos do rosto, promove relaxamento muscular, reduzindo e prevenindo a formação dos sinais de envelhecimento, como rugas e linhas de expressão.
Vale ressaltar também que a utilização da toxina botulínica com finalidades estéticas, odontológicas e até mesmo medicinais, é autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), já que não oferece riscos à saúde do paciente.
Quais são as aplicações medicinais da toxina botulínica? Além de fins estéticos, a toxina é usada no tratamento de enxaquecas crônicas, hiperidrose (suor excessivo), bruxismo e espasmos musculares.
Ácido hialurônico: um poderoso hidratante e preenchedor
Agora é hora de falar de um ativo queridinho dos fabricantes de cosméticos e, claro, das pessoas que amam cuidados com a pele: o ácido hialurônico.
Além de oferecer benefícios na composição de dermocosméticos, o preenchimento com ácido hialurônico é perfeito para quem deseja ter uma pele saudável e bonita.
Trata-se de um composto natural, produzido pelo corpo humano, por isso, é seguro contra reações alérgicas.
O preenchimento com ácido hialurônico tem poder clareador, hidratante, preenchedor e anti-sinais. Ele é uma excelente alternativa para quem busca um efeito natural e quer manter a pele sempre hidratada.
Então, qual procedimento é melhor para o meu rosto?
Agora que você já sabe como funciona a aplicação de toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico, está na hora de definir a alternativa ideal para atender às necessidades da sua derme. Afinal, quando recorrer a cada tipo de tratamento facial?
O botox (toxina botulínica) é recomendado contra rugas dinâmicas, ou seja, aquelas formadas por movimentos do rosto (sorrisos, franzidos da testa e outros).
A toxina botulínica paralisa a região, evitando o surgimento ou piora das marcas existentes. Porém, se a ruga já estiver presente, é necessário associar a técnica ao preenchimento com ácido hialurônico.
O preenchimento com ácido hialurônico, por sua vez, funciona preenchendo a região e promovendo a redução das rugas. Também é comum a aplicação da substância para realizar as seguintes técnicas:
- Preenchimento labial e do bigode chinês;
- Redução de olheiras e manchas de pele;
- Harmonização facial.
Qual a melhor toxina botulínica para o rosto? A escolha da melhor toxina botulínica dependerá das suas necessidades específicas e dos pontos que deseja tratar.
Cada tipo de toxina botulínica tem uma formulação que pode oferecer diferentes resultados, sendo essencial a consulta com um especialista.
Toxina botulínica ou ácido hialurônico, qual escolher? Ambos têm seus benefícios, e a decisão entre ácido hialurônico toxina botulínica depende das suas necessidades específicas e dos resultados desejados.
Quer solucionar mais alguma dúvida sobre esses procedimentos estéticos minimamente invasivos? Fale com os especialistas da Clínica Mezz!
Se você ama cuidados com a pele, siga a nossa página no Instagram e receba dicas para realçar a sua beleza natural!