Facial e corporal
O que é?O procedimento é indicado principalmente para tratar fotoenvelhecimento, cicatrizes de acne, de queimadura ou cicatrizes cirúrgicas. Pode ser empregado também no tratamento de estrias, melasma, melhora da textura da pele (poros dilatados) e para auxiliar na deposição de substâncias terapêuticas nas camadas mais profundas da pele (drug delivery).
Os princípios básicos de ação do microagulhamento são: estímulo da regeneração celular por meio do processo de cicatrização, proliferação de células-tronco e estímulo da síntese de elastina, da neocolagênese (produção de colágeno) e angiogênese (proliferação de vasos sanguíneos).
É possível notar os resultados após dois a três meses, uma vez que o “amadurecimento” do novo colágeno é um processo lento. Espera-se melhora de 70% a 80% após duas a quatro sessões. É recomendável intervalo de seis a oito semanas entre elas, quando se observam os resultados. Estes resultados são definitivos.
Como é o tratamento?A técnica do microagulhamento consiste na microperfuração da pele com finas agulhas esterilizadas de aço inoxidável, que pode ser feita com rollers, canetas elétricas (DermaPen) ou carimbos que possuem microagulhas, as quais são alinhadas simetricamente. O comprimento da agulha varia de 0,25 a 2,5 mm, sendo que essa é escolhida pelo profissional de acordo com o tratamento a ser realizado e os objetivos traçados com o paciente durante a consulta.
Indicação Inicial de 3 á 5 sessões